Educação Física 4º e 5º ano

👉👉👉BEM-VINDO DEZEMBRO !!!


Ver vídeo:  https://youtu.be/gahPr4tUrHs




❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Disponível em : https://youtu.be/BjeEHqZwmu0





❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


Disponível em: https://youtu.be/Glnb76LhHU0

Disponível em : https://youtu.be/3zgPETxNIy0

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

👉👉👉BEM-VINDO NOVEMBRO!!!






❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


👇👇RECADO IMPORTANTE!!!


    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤



❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

BOA AULA!!BEIJOS

👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀


👉👉👉BEM-VINDO OUTUBRO!!!






RECADO IMPORTANTE



          💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗







😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇😇



💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖







👉👉BEM-VINDO SETEMBRO!!!



LEMBRANDO QUE HOJE, VOCÊS TERÃO UM ENCONTRO COMIGO E COM A TIA ALINE NA PLATAFORMA PLURRAL EM TEMPO REAL.
4 ANO -16 HS 
5 ANO - 15 HS 
ESPERAMOS POR VOCÊS!!!

😊😊


❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤







💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗



💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖💖


👉👉BEM-VINDO AGOSTO!!


Alongamento

Exercícios

Importante: Não se esqueçam da entrega do nosso trabalho


😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀






💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟



☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺








ALONGAMENTO


EXERCÍCIOS 




👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀👀

EDUCAÇÃO FÍSICA
AULA DO DIA 03 DE AGOSTO DE 2020 


Conteúdo: Voleibol
 
Olá meus amores , hoje iremos ver sobre as regras do voleibol .



Agora que você já viu sobre as regrinhas , vamos para nossa atividade!!






❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

👉👉BEM-VINDO JULHO!!!








❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤










😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀








----------------------------------------------------------------------

Bem-vindo Junho!

Oi meus amores !!
Agora as atividades do mês estarão aqui, na parte superior da página. Assim, vocês encontrarão as atividades com mais rapidez e agilidade. Continuem se dedicando e contem conosco! Estou morrendo de saudades! Daqui pouco estaremos juntos novamente .
Beijos de montão !!!
Tia Fabi







----------------------------------------------------------------------------------------------------




----------------------------------------------------------------------------------------------------

RECADO IMPORTANTE!!!




---------------------------------------------------------------------------





----------------------------------------------------------------------------------------






-----------------------------------------------------------------------


BEM-VINDO MAIO!!!

















DESAFIO 












----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

video 1


 Video 2 

Video 3 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BEM-VINDO ABRIL !!!

EDUCAÇÃO FÍSICA 
AULA DO DIA 06 DE ABRIL DE 2020



Boa tarde!  

Tudo bem galerinha! Espero que vocês estejam tomando todas as precauções hein, para daqui a pouco estarmos bem juntinhos realizando todas as nossas atividades normalmente. Vamos continuar nossas atividades por aqui neste período. E depois vou querer que vocês me contem tudinho hein.  

Então nossa primeira atividade de hoje será: 



  • Bola na parede: Essa atividade irá desenvolver o equilíbrio do corpo, controle dos movimentos , a percepção espacial ( onde se localiza o corpo ) , lateralidade e força muscular .  

  1. Bola na Parede: A ideia do jogo é fácil: lançar uma bola contra a parede sem deixá-la cair no chão. Só que, a cada lançamento, o jogador tem de jogá-la de um jeito, dizendo uma palavra, assim: 

  • Primeiro! (joga a bola e a segura de volta); 
  • Seu lugar ! (joga a bola e a segura sem sair do lugar); 
  • Sem rir ! (joga a bola e a segura sem rir); 
  • Sem falar ! (joga a bola e a segura com a boca fechada); 
  • Uma mão ! (joga a bola e a segura com a mão direita); 
  • A outra ! (joga a bola e a segura com a mão esquerda); 
  • Uma palma ! (joga a bola, bate uma palma e a segura); 
  • Levantando uma perna;
  •  Duas palmas ! (joga a bola, bate duas palmas e a segura);
  •  Pirueta ! (joga a bola, enrola os braços e a segura); 
  • Trás para diante ! (bate uma palma atrás e outra na frente antes de segurar a bola);
  • Quietas ! (bate nas coxas com as palmas das mãos, antes de segurara bola). 

Assistam o video:




  • Boliche Cego 

A criança é estimulada em sua inteligência corporal na medida em que precisa controlar movimentos de pernas e braços, adequar a força do arremesso da bola e perceber distâncias entre ela e as garrafas e entre as garrafas .Além do desenvolvimento do esquema corporal, o jogo de boliche estimula a percepção espacial. Vamos para a atividade: 

Jogo em duplas.  É um boliche comum, mas os participantes jogam de olhos vendados. O objetivo do jogo é derrubar o último pino, não importando quantos lançamentos foram, uma vez que quando um erra, é a vez do outro. Quem conseguir, vence. 

Assistam o video abaixo:





  1. Cinco Marias 

Cinco marias e ótimo para trabalhar o raciocínio lógico, a brincadeira desenvolve a concentração e a autoconfiança e requer equilíbrio, rapidez e persistência. Vamos a atividade!! 



Também chamada de Três Marias, jogo do osso, onente, bato, arriós, telhos, chocos, nécara etc. O jogo, de origem pré-histórica, pode ser praticado de diversas maneiras. Uma delas é lançar uma pedra para o alto e, antes que ela caia no chão, pegar outra peça. Depois tentar pegar duas, três, ou mais, ficando com todas as peças na mão. Na antiguidade, os reis praticavam com pepitas de ouro, pedras preciosas, marfim ou âmbar. No Brasil, costuma ser jogado com pedrinhas, sementes ou caroços de frutas, ossos ou saquinhos de pano cheios de areia. 



Assistam o vídeo abaixo:






Espero que gostem!!! Depois me contem como foi a atividade!! Um enorme beijo da Tia Fabi no coração de cada um. 



EDUCAÇÃO FÍSICA 

AULA DO DIA 13 DE ABRIL DE 2020



Olá galerinha !! continuo com muitas saudades de vocês, continuem em casa para sua segurança , nossas atividades e nosso carinho irão ate vocês. 
Hoje iremos trabalhar com um jogo muito antigo e aposto que a maioria já sabe jogar , só que iremos trabalhar de outras formas do que o modo convencional , mais nada impeça que vocês joguem depois da maneira tradicional .

Jogo da velha

O jogo da velha ou jogo do galo ou três em linha é um jogo e passatempo popular. É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido. A origem é desconhecida, com indicações de que pode ter começado no antigo Egito, onde foram encontrados tabuleiros esculpidos na rocha, que teriam mais de 3.500 anos. O jogo da velha é muito divertido e interativo, além de desenvolver algumas competências como: raciocínio lógico; aperfeiçoamento da capacidades espacial e visual; Interação e competitividade saudável; bem estar psicológico geral; capacidades físicas. 
Oque iremos precisar para a aula de hoje:
Vamos começar pelos materiais:
· giz ( se você tiver um quintal para realizar ) ou fita crepe .
· 3 ou 4 pares de formas geométricas – que você pode recortar de papel cartão, cartolina, folha sulfite ou de outro material que você tiver disponível.
· 6 limões; laranjas ou rolos de papel higiênicos;
· 6 bolinhas de meia;
· 4 cabos de vassouras.



Atividade 1: Jogo da velha geometrico


Nesta atividade seu seu filho terá de se deslocar de um ponto a outro, memorizar e reproduzir certos padrões.


As crianças vão ter de memorizar certos padrões, incluindo formas geométricas e números, e reproduzir esses mesmos padrões em outro ambiente (quarto e sala) . Então elas terão uma tarefa a fazer – um deslocamento – até chegarem ao outro ambiente e reproduzirem o padrão que visualizaram no início. Utilize o giz ou fita crepe para desenhar o jogo da velha modelo e o outro jogo da velha – que será utilizado por seu filho. Utilize o jogo da velha modelo para explicar a seu filho como a brincadeira funciona. Diga que ele terá de simplesmente reproduzir o padrão do posicionamento das formas geométricas que ele visualizou no jogo da velha modelo no outro jogo da velha


Você posicionará as formas geométricas de maneira aleatória no jogo da velha modelo enquanto seu filho está de costas para você, de olhos fechados – para que ele não observe você posicionando as formas geométricas. Então você diz “já” e ele pode observar o padrão, o posicionamento das formas, durante 5 segundos. Em seguida, ele precisa se deslocar de onde está o jogo da velha modelo até o outro jogo da velha, para reproduzir o padrão que observou no jogo da velha modelo.


Quero sugerir para você 4 deslocamentos:


1º) A corrida. Ele observa o posicionamento das formas geométricas e se desloca correndo até o outro jogo da velha para utilizar a memória e reproduzir o mesmo padrão que observou.


2º) A caminhada em 4 apoios. Ele vai se deslocar com as mãos e os pés no chão.


3º) Uma corrida de um pé só. No percurso, ele vai usar apenas uma perna para chegar até o outro jogo da velha.


4º) Caminhando mas equilibrando um objeto sobre a cabeça( 1 rolo de papel higiênico. Ao equilibrar um objeto sobre a cabeça, ele terá de se deslocar de maneira mais lenta, tendo cuidado para que o objeto não caia.


Novamente, com o passar das repetições, caso seu filho já demonstre maestria em reproduzir o padrão de duas ou três formas, aumente o número, para elevar o nível de dificuldade da brincadeira e coloque tempo para que ele realize.
Atividade 2: Jogo da velha Humano (duplas) agora você ou outra pessoa terá que participar .
Nesta atividade iremos dispor os cabos de vassora formando o jogo da velha no chão , os rolinhos de papel higiênico e as bolinhas de meias dispostos mais longe da montagem do jogo da velha .
Ao sinal dado, cada jogador pegará seu objeto(rolo ou bola de meia) e correrá ate o jogo da velha dispondo seu objeto , vence aquele que terminar primeiro a montagem do jogo.




Estou com muita saudade de vocês! deixem comentários se estão gostando das atividades . Beijocas da Tia Fabi

    

EDUCAÇÃO FÍSICA 
AULA DO DIA 27  DE ABRIL DE 2020

vídeo número 1


vídeo número 2

vídeo número 3






26 comentários:

  1. Oi tia Fabiana fiz todas as atividades saudades bjs da Nicoly do 5 ano

    ResponderExcluir
  2. adorei a aula saudades ass:alexandre

    ResponderExcluir
  3. oi tia eu Luiz eu to fazendo tudo


    ResponderExcluir
  4. Oi meus amores, que bom que vocês gostaram, vai ter muita atividades pra gente se divertir. Tia está com tanta saudades de vocês! Daqui a pouco estaremos juntinhos novamente. Beijos !!

    ResponderExcluir
  5. Oi tia Fabi! Tenho uma sugestão de aula:

    A brincadeira precisa de 2 pessoas ou pode sewr mais.
    A primeira pessoa começa fazendo uma dança aleatória.
    E na vez da segunda pessoa ela avai começar a adançar tmabém, mas o último movimento da primeira pesso é o primeiro da outra.

    Que tal??

    BEIJOKAS DA MELISSOKAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa , ótima atividade !! Vamos realizar a dica da nossa amiga hein galerinha
      Bjos

      Excluir
  6. OI TIA FABIANA,AQUI E A ISABELA E O GABRIEL DIAS

    ResponderExcluir
  7. Oi tia Fabiana!!! sou eu a Alícia,já fiz a primeira atividade,só falta a duas ultimas....Saudades

    ResponderExcluir
  8. oi tia sou o samuel do 4 ano e to com muita saudade

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Tb estou com muitas saudades , mais logo isso vai passar e estaremos juntos novamente

      Excluir
  10. Oi tia eu tô gostando das atividades 😘😘 Daniel Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daneil , que bom que você está gostando , as atividades são pensadas com muito carinho em vocês. Bjocas de montão

      Excluir
  11. Tia eu n gosto do Flamengo por osso eu n vou ver aquele vídeo n gosto e nunca vou gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore , e só um pedacinho de um jogo. A tia Fabiana não torce pra nenhum time não. E só pra entender o jogo. bjus te amo

      Excluir
  12. vc e doida o flamengo e o melhor time e ovio

    ResponderExcluir
  13. tia a mamae vai sair pro dentista vc eu vaser de pois luiz

    ResponderExcluir
  14. tia meu pai vai ver se eu vou entrar no voleibol o amigo dele é dono

    ResponderExcluir
  15. #flamengo melhor timeeeeeee

    ResponderExcluir